O diário de bordo dos membros da banda Lukin-Pearl Jam cover/BH:
- Alvair Bueno (guitarra/vocal)
- Douglas Oliveira (bateria)
- Gustavo Bueno (guitarra)
- Bruno Marques (baixo)
- Valentim (roadie)
|
29 de abril de 2003
: : Momento Pasquale : :
Tem uma coisa que me irrita, com respeito à internet: gente que escreve MUITO errado.
Escrevo dessa maneira porque quero ser claro pra todo mundo. Não recrimino pessoas que utilizam a linguagem coloquial e acho muito pedantes aqueles que seguem a gramática clássica o tempo todo. O equilíbrio é o segredo!
Só que, a falta de controle de conteúdo na internet permite que gente muito mal formada e desinteressada escreva textos absurdos, tanto no teor quanto com relação a regras gramaticais e ortográficas básicas. Tenho certeza que muita gente já se deparou com frases como "se é muito legal" ou "se não me escreveu" em e-mails, listas de discussão ou blogs.
Pra quem não entendeu as duas frases, explico: o "se" que inicia as duas sentenças é, por incrível que pareça, uma contração de VOCÊ, muito comum na língua coloquial falada. Não vejo nada de mal em contrair palavras em chat ou até e-mail, já que a rapidez e economia de digitação às vezes prevalece nesses casos. Porém, o pessoal podia ser um pouquinho menos ambíguo, né?? Olha só como fica um pouco melhor assim: "Cê é muito legal" / "Cê não me escreveu"
Não consigo me lembrar agora, mas tem muita coisa do mesmo (baixo) nível por aí.
|
|