|
O diário de bordo dos membros da banda Lukin-Pearl Jam cover/BH:
- Alvair Bueno (guitarra/vocal)
- Douglas Oliveira (bateria)
- Gustavo Bueno (guitarra)
- Bruno Marques (baixo)
- Valentim (roadie)
|
3 de maio de 2003
A internet demonstra, de tempos em tempos, que tem grandes poderes.
Um dos mais interessantes é o de transformar aparentes bobagens em hits internacionais. Esse foi (e acho que continua sendo) o caso de "ALL YOUR BASE ARE BELONG TO US". Essa frase passou, há alguns anos, de um cenário extremamente específico e obscuro para a lista de TOP 50 entre as coisas mais procuradas nos sites de busca. O espanto foi tâo grande, que vários jornais e semanários de grande circulação nos EUA fizeram pesquisas e matérias a respeito.
Você ainda não sabe o que é "all your base are belong to us"? Eu explico.
Uma empresa de produção de games, a Toaplan (?), criou o jogo Zero Wing para Genesis (Mega Drive) com textos originais em japonês. A equipe de tradução dos textos, aparentemente não tinha a menor noção de inglês, mas, mesmo assim, traduziram a sequência de abertura do jogo. O resultado foi tão porco que chamou a atenção de alguns jogadores e usuários de internet. Esse pessoal começou a discutir sobre o assunto e acharam graça da tremenda porcaria que fizeram. Aí, criaram um remix do som da abertura, colocando umas vozes sintetizadas e um batidão, pra servir de música de fundo pra próxima "grande idéia": uma sequência de montagens fotográficas com cenas de várias pessoas, lugares, objetos e situações com a mesma frase (que é na minha opinião, a mais ridícula de todas as apresentadas): "all your base are belong to us", que, ao pé da letra, ficaria mais ou menos como "toda sua base são pertencente a nós" (sic)!!
Caiu na rede, virou cult e tem até merchandising por aí. É fácil vc comprar uma camiseta "All your base are belong to us". Só não sei quem vai comprar uma coisa dessas...
Quer ver o vídeo?
Clica aqui: http://www.planettribes.com/allyourbase/video3.shtml
> alguém se lembra da cara do E-mail?<
|
|