|
O diário de bordo dos membros da banda Lukin-Pearl Jam cover/BH:
- Alvair Bueno (guitarra/vocal)
- Douglas Oliveira (bateria)
- Gustavo Bueno (guitarra)
- Bruno Marques (baixo)
- Valentim (roadie)
|
14 de janeiro de 2004
Pausa na putaria para falar sobre música. É que eu tô muito feliz com minha nova aquisição:
É isso mesmo! Enquanto escrevo este post, estou ouvindo "Alone", uma das 16 faixas do CD 1 da nova compilação do Pearl Jam, entitulada "Lost Dogs". O CD 2 ainda tem mais 14 "raridades" da banda, entre lados B e músicas gravadas para discos especiais. Não acho correto falar em raridade, porque canções como "Yellow Ledbetter", "Last Kiss" e "Footsteps" são conhecidas até por gente que não é fã do grupo, apesar de não estarem nos álbuns de estúdio. O que me levou a comprar essa coletânea foram títulos como "Sad", "Undone", "Education" e "Sweet Lew", que eu nunca tinha visto antes. É que eu não sou de ficar vasculhando a internet pra saber de todas as músicas que o Pearl Jam já gravou ou tocou na vida, mesmo sendo um grande fã da banda. Dessa maneira, "Lost Dogs" veio muito a calhar, já que traz uns lados B bem antigos ("Hold On", "Hard to Imagine", "Wash", etc.) e outros recentes ("Fatal", "Other Side", "Down", etc.). Tem até uma faixa cantada pelo Stone Gossard (que tem projeto solo).
Ainda não ouvi os discos com calma, mas já adianto que "Sad" é muito bacana, com um riff diferente da maioria dos trabalhos do conjunto, e "Undone" é surpreendente, porque é a coisa mais "indie" que eles já fizeram!
Depois conto sobre as outras, porque preciso procurar a música com a qual o Pearl Jam vai concorrer ao Golden Globe Awards, chamada "Man of the Hour" (do filme "Big Fish").
|
|