BLUKIN://
.

 

: : BLUKIN - o blog da banda Lukin - Pearl Jam cover/BH : :

O diário de bordo dos membros da banda Lukin-Pearl Jam cover/BH:

- Alvair Bueno
(guitarra/vocal)
- Douglas Oliveira (bateria)
- Gustavo Bueno (guitarra)
- Bruno Marques (baixo)
- Valentim (roadie)





: : Arquivo : :





: : Contatos : :



: : Links recomendados : :

Site oficial do Pearl Jam
Fotolog BHPolar - Bruno
Pessoas que bebem...
Artigo 36
Kibe Loco!
Jesus, me chicoteia!
Flog/site da Mel
Marie's Portal - Jane e Cris

Desencannes
Get Songbird




: : Mural de recados : :

Em manutenção.




Voce é nosso visitante de número:


FastCounter by bCentral

online



nosso blogchalk:

20 e poucos anos. 
Vivem no Brasil/Minas Gerais/Belo Horizonte, falam Português e um pouco de inglês.
Brasil, Minas Gerais,
Belo Horizonte - em Português

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

22 de julho de 2004

 
Sempre me senti órfão do bom heavy metal, porque, quando comecei a aprender alguma coisa sobre música, eu já tinha mais de 18 anos e o Metallica já tinha lançado Load e Reload. Cheguei atrasado nesse mundo maravilhoso, mas tenho uma disposição enorme pra buscar referências bacanas do passado.
E acho que tem muita gente mais ou menos da minha idade que se sente desse jeito, ainda com relação ao metal. Houve um período muito bom para a história da música agressiva, no qual havia equilíbrio entre a técnica e a mensagem que as bandas queriam passar. No início, era o Black Sabbath, uma indiscutível base para toda a música pesada que se criou. Décadas depois, surgiu um divisor de águas nesse cenário: Master of Puppets. Tenho ouvido demais esse álbum e minha admiração pela qualidade excepcional das composições não diminui nem um pouco. E também não fico enjoado! É, simplesmente, um disco fantástico.
Mas minha "escola" foi Megadeth, por isso dou aos caras mais valor do que ao Metallica. Acho que Dave Mustaine sempre esteve mais preocupado com os fãs do que Lars Ulrich e os outros (vide "caso Napster").
Concordo quando dizem que os últimos lançamentos (Risk e The world needs a hero) não foram grande coisa, mas aquela migalha de esperança teimava em me fazer vasculhar a internet por uma boa nova. Digo teimava, pois a banda foi dissolvida há dois anos (Dave Mustaine quebrou feio o braço e temia por não conseguir voltar a tocar guitarra). Desde então, perdi de vez a esperança de ver algum bom lançamento nesse mercado enlameado por Linkin Parks e Evanescences da vida.

Mas o Megadeth voltou!!!
E não é que o Mustaine (que pode ser um cara chato pra danar, mas é um guitarrista FODA) se recuperou do acidente, chamou uns músicos das antigas, remasterizou e lançou novamente toda a discografia da banda e ainda compôs músicas pra um novo CD? Não é um álbum tão bom quanto Rust in Peace, mas é o melhor material desde Youthanasia. E olha que se vão muitos anos nisso...
Ainda não houve lançamento oficial de The system has failed - nome do novo álbum -, mas ele já caiu na rede e está entre os dez torrents mais baixados atualmente (só perde para os arquivos de filmes do momento).
Essa notícia pode não significar um retorno geral das bandas ao bom heavy/speed metal, mas já é um alívio danado saber que há uma alternativa legal pra tanto lixo tóxico promovido pelas rádios e MTV.

P.S.: Por que um texto sobre heavy metal? Acho que todo mundo tem seus momentos de agressividade, de vontade de expor as mazelas do mundo e da própria vida, seja numa conversa entre amigos ou numa conferência profissional. Heavy metal é um estilo musical que, se bem interpretado, consegue canalizar essa energia de maneira positiva. Dicas: os primeiros ábuns do Metallica, do Megadeth e as fases do Iron Maiden com o Bruce Dickinson.


 

Powered By Blogger TM