O diário de bordo dos membros da banda Lukin-Pearl Jam cover/BH:
- Alvair Bueno (guitarra/vocal)
- Douglas Oliveira (bateria)
- Gustavo Bueno (guitarra)
- Bruno Marques (baixo)
- Valentim (roadie)
|
13 de agosto de 2004
: : Eleição para Luketes - Coluna-piloto : :
Muito bem! Até o momento recebemos várias manifestações de candidatas a Luketes, incluindo textos-piloto para serem publicados. Hoje, sexta-feira 13, colocamos no ar um destes textos para avaliação do grande público. A autora ainda não revelou sua identidade, mas já demonstra ser uma forte candidata à vaga de Lukete. Não esqueça de deixar comentários.
Outro dia, dentro de uma conhecida livraria, um livro chamou a minha atenção: "Por que os homens mentem e as mulheres choram?", de Allan Pease e Bárbara Pease. Como eu tinha uma enorme quantidade de tempo disponível, resolvi dar uma lidinha.
O casal de autores realmente tentava convencer a leitora (quem aí vai negar que esse tipo de livro é escrito direcionado ao público feminino?) de que homens são seres capazes de pensar durante horas no mais completo e absoluto NADA, não conseguem acompanhar vários assuntos ao mesmo tempo devido a impossibilidades físicas e só percebem um problema no relacionamento quando é óbvio demais para não enxergar.
Sobre as mulheres, explicam fisiologicamente a causa de serem neuróticas, histéricas, dramáticas, "rabugentas" e complicadas.
Para exemplificar, contam uma estorinha: um casal (não me lembro do nome deles, portanto, irei chamá-los de Bill e Claire) combina de passar um dia separados, cada um com seus amigos, e se encontrarem à noite em determinado restaurante.
Bill saiu com os amigos, beberam cerveja e foram assistir a um jogo de futebol. Claire fez compras, passeou, foi ao salão de beleza, conversou bastante com as amigas e chegou devidamente atrasada ao restaurante combinado. Bill já a esperava lá, com uma cara séria, introspectiva. " Ele deve estar puto porque me atrasei" pensa Claire, que, para resolver a situação, dá a ele o presente que tinha comprado. Ele limitou-se a agradecer e continuou calado. E assim ficou durante todo o jantar. Claire já estava preocupadíssima, pois apenas um atraso não o deixaria assim. Alguma coisa grave deveria ter acontecido. Chegaram em casa e ele foi direto para a televisão, sem dizer uma única palavra. Ela entrou em pânico, com certeza algo tinha acontecido. Talvez ele passando esse tempo com os amigos tinha relembrado as delícias de ser solteiro e queria se separar. Ou então... Não, era horrível demais para pensar, mas não havia outra explicação: ele tinha uma amante!! Quando Bill entrou no quarto, encontrou-a aos prantos.
Pausa na estória: se for uma mulher que estiver lendo, vai concordar que algo grave aconteceu com Bill (tá, achar que era uma amante talvez seja um certo exagero, mas também ficaria preocupada). Se for homem, já sabe a razão de Bill estar daquele jeito: o time dele perdeu o jogo. Juro que isso nunca se passaria pela minha cabeça! Mas ao contar essa estória para um amigo, antes de finalizar, ele comentou "aposto que o time dele perdeu". Fiquei impressionada! Realmente as formas de pensamento dos homens e das mulheres são muito diferentes mesmo!
Sim, os homens passam horas fitando o vazio simplesmente com a mente vazia (inacreditável, mas verdade).
Não, os homens NÃO gostam de falar sobre seus problemas, e também não têm essa necessidade (parece que eles se acham responsáveis e têm de resolvê-los sozinhos. Vai entender...).
Sim, mulheres são carentes por natureza e precisam de pequenos gestos que demonstrem a importância delas para seus parceiros (é verdade, somos inseguras!). E não é tendência para o drama, mas excesso de preocupação...
A cada semana irei explicando (na medida do possível) as diferenças entre os dois sexos, tornando a compreensão possível. Só uma última observação: as mulheres não são complicadas! Os homens é que são simples e objetivos demais! por: Lukete incógnita
|
|