|
O diário de bordo dos membros da banda Lukin-Pearl Jam cover/BH:
- Alvair Bueno (guitarra/vocal)
- Douglas Oliveira (bateria)
- Gustavo Bueno (guitarra)
- Bruno Marques (baixo)
- Valentim (roadie)
|
30 de janeiro de 2005
O Jonathan, amigo que fiz recentemente com a ajuda do orkut, é um blogueiro de mão cheia! Dando uma vasculhada nos arquivos dele, a gente encontra coisas muito boas, opiniões fortes e sensatas, além de uns bons "causos". Ele deixou que eu transcrevesse esse conto meio indie, meio cômico que postou recentemente no My Name is Jonas.
CAPITULO 1
Às vezes eu não entendo por que continuo a escrever essas idiotices nesse caderno velho.
Parece coisa de menina apaixonada, daquelas de novela. Odeio quando mostram na TV elas escrevendo e suspirando de amor por rabiscarem num papel todo sentimento de seus corações. Isso é besteira, amor é coisa de menina.
Eu sou diferente. Um dia eu li num jornal a notícia de que numa casa abandonada tinham sido achados, por um mendigo, vários caderninhos empoeirados num sótão e que esses cadernos eram de um cantor muito famoso que há anos havia falecido. No caderno estavam escrito coisas pessoais da vida dele. Quando a notícia saiu nos jornais da cidade muitos fãs do cantor ficaram loucos pra saber o que tinha escrito no caderno. Eram vários fãs do mundo inteiro pedindo pra que o tal velho mendigo vendesse os cadernos. Mas o velho não fez isso, ele foi mais esperto. Resolveu fazer um leilão, assim iria ganhar muito mais dinheiro.
Pois é mais ou menos isso que pretendo fazer. Irei escrever nos meus cadernos até quando eu for adulto. Aí no dia em que me tornar famoso e tiver muitos fãs, juntarei bastante dinheiro pra me mudar pra Lua . Como vou fazer isso escondido, todos pensarão que eu morri, aí, num belo dia, minha esposa irá limpar o sótão da nossa casa e vai descobrir os meus diários abandonados no meio dos livros de receitas da sua mãe. Ela vai ver uma carta minha dizendo pra ela leiloar os cadernos pros meus fãs e com o dinheiro se mudar pra Lua. Vai estar escrito em todos os jornais a noticia: ''Enfim, foram achados os valiosos diários do nosso amável astro mundial, Pedro''.
Quando crescer, eu serei uma estrela mundial, sabiam? Não, vocês não entendem nada, é melhor eu parar de escrever e prestar atenção na aula de inglês.
Droga, não consigo me concentrar. Se eu tomar bomba esse ano e ela não, juro que a mato. Desde que Lídia pintou o cabelo eu não presto atenção em aula alguma. Fico hipnotizado como um defunto no caixão, como a Lua quando olha de noite pra Terra. Vocês sabiam? Toda noite a Lua vem visitar a Terra, mas ela fica tão deslumbrada com a beleza do nosso planeta que acaba ficando ali... Parada, no mesmo lugar de sempre. Já fiquei horas olhando pra Lua e ela sempre fica, lá do alto, admirando a gente. O estranho é que ela só vem à noite, nunca veio de dia. Eu acho que sei exatamente o que a Lua sente. Raramente converso com Lídia. Já tentei pedir o telefone dela milhares de vezes, mas nunca consegui.
Porém, hoje vai ser diferente. Finalmente vou tomar uma atitude e vai ser agora! Ou será que devo esperar o recreio? No recreio ela fica o tempo todo conversando com a fofoqueira da Grazieli. Se a Grazí me vir pedindo o telefone de Lídia, com uma semana o colégio inteiro vai falar que eu estou apaixonado. Vê se eu vou ficar apaixonado?!?! Isso é coisa de menina não de homens.
Droga, ela levantou da cadeira e esta vindo pra cá! O que é que eu faço? Ah não! Justo agora começou a me dar dor de barriga!! Será que o salgado estava estragado? Lá vem ela...
- Oi...
- Oi Lídia... Que é que é?!
- Ahn?
- Ops, Eh... Desculpa, eu quis dizer... Como vai?
- Estou bem. Sabia que ontem eu lembrei de você?
- Serio!!!! E como foi?
- É que eu estava lá em casa com minha mãe e meu namorado assistindo o filme "Aligator 5", que eu tinha alugado. Na mesma hora eu pensei em chamar você, que adora filmes de terror, mas, aí, eu lembrei que não tinha seu telefone. Foi uma pena, pois aposto que você iria adorar.
- Poxa que pena hein...
- Pois é. Se eu tivesse seu telefone...
- É mesmo. Pena que você não tinha.
- Mas Pedro, você tem telefone?
- Ahn? Ah , tenho sim.
- E você poderia me dar?
- Pra que?
- Pra mim te ligar, né?!! Hahaha! Sabia que você é engraçado?
- Obrigado. Peraê que vou anotar num papel.
Estou suando como um porco e a dor de barriga está só piorando. Acho que nem lembro mais o número do meu telefone.
- O sinal tocou, mais tarde você me dá o seu telefone, tá bom?
- Está bem. Tchau.
Que maravilha, ela pediu meu telefone! Eu sabia que essa minha tática de ficar caladão um dia daria certo. Elas não resistem a caras durões como eu. Agora sim as coisas vão dar certo. O problema agora são algumas sensações estranhas que venho tendo ultimamente. Meu coração nunca bateu tão forte como hoje, fiquei até com medo de morrer na frente dela. Parecia que todos os meus órgãos estavam subindo pra minha garganta, querendo sair pela boca. Minhas mãos suavam tanto que molhei todo o papel que rasguei pra anotar o meu telefone. Desde que começaram as aulas tenho sentido coisas estranhas no meu corpo. Esse suor, essa ansiedade que faz meu coração bater forte... Será que pessoas de 10 anos de idade tem Hipertensão? Mas e o suor? E esse frio na barriga que não passa?! Acho que estou doente. Pronto, está decidido. Eu vou ao médico.
|
|