O diário de bordo dos membros da banda Lukin-Pearl Jam cover/BH:
- Alvair Bueno (guitarra/vocal)
- Douglas Oliveira (bateria)
- Gustavo Bueno (guitarra)
- Bruno Marques (baixo)
- Valentim (roadie)
|
16 de outubro de 2005
: : Mais um caítulo da novela "PJ in Brazil" : :
A administração José Serra (PSDB) deverá indicar a Arena Skol, localizada ao lado do sambódromo, no parque do Anhembi (zona norte), como opção ao estádio do Pacaembu para a realização do show da banda norte-americana Pearl Jam, previsto para os dias 2 e 3 de dezembro.
Os produtores do show aguardam a liberação do estádio, com capacidade para um público de 40 mil pessoas. O prefeito ainda não bateu o martelo sobre a cessão do Pacaembu para o Pearl Jam. A expectativa é que a decisão final sobre o assunto seja anunciada até a próxima terça-feira.]
A Arena Skol, com capacidade para 30 mil pessoas, apareceu como a alternativa preferida da administração para o show após análise dos espaços disponíveis. Produtores de grandes eventos já realizados na cidade consideram o local pequeno e apertado para bandas como o Pearl Jam.
Os shows no estádio foram suspensos por determinação de Serra, em 19 de setembro, um dia após um evento no local ter se estendido até a 1h, desrespeitando o horário fixado, até as 22h.
O barulho causou reclamações de moradores do Pacaembu e protestos de associações de moradores do bairro e regiões vizinhas. Uma associação foi à Justiça tentar proibir shows no Pacaembu.
O argumento é que a Arena Skol, em Santana (zona norte), tem boa infra-estrutura e fácil estacionamento e não causaria reclamações de vizinhos.
Produtores de eventos fazem restrições, como a dificuldade em conseguir patrocínio de outras marcas de bebidas.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u54345.shtml
|
|