|
O diário de bordo dos membros da banda Lukin-Pearl Jam cover/BH:
- Alvair Bueno (guitarra/vocal)
- Douglas Oliveira (bateria)
- Gustavo Bueno (guitarra)
- Bruno Marques (baixo)
- Valentim (roadie)
|
21 de abril de 2006
Nem tudo no orkut está perdido. Peneirar as informações das comunidades demanda um bocado de tempo e paciência, mas rende bons frutos. Dia desses me aventurei numa discussão sobre cutelaria e saí de lá com uma leve noção de um mundo fascinante. Profissionais da metalurgia explicavam detalhadamente processos de têmpera e forjamento, a fim de derrubar a lenda absurda de que as espadas bastardas da Idade Média eram temperadas em carne e sangue humano. Outra coisa bacana que conheci (em outra comunidade, claro): o site da ABUSAR, Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido. Sofro com o Velox, assim como quase todos os outros assinantes que conheço, e é bom ter uma fonte de pesquisa tão completa quanto esse site. Dá pra saber de tudo o que interessa em um lugar só: legislação, tecnologia, notícias e dados técnicos sobre cada uma das provedoras de acesso por banda larga. E o pessoal se mexe mesmo, quando o assunto é exigir melhoria na qualidade dos serviços:
Caros,
É com alegria e espírito de agradecimento, que vos comunico da decisão judicial - tutela antecipada - que acaba com a obrigação de contratar provedor como condição para usufruir do serviço VELOX - tecnologia ADSL, banda larga. Esta decisão está VALENDO em PERNAMBUCO, embora devesse valer para todo o país e foi proferida pelo Juiz Jorge Américo da 10º Vara Cível da Comarca do Recife, sendo negado pela 3º Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco a suspensão da decisão favorável aos consumidores.
O grande problema é a divulgação: os consumidores não sabem da decisão e no dia 26/12/2005, às 10:20hs, liguei para o VELOX e fui informado pela atendente Marcela Oliveira que era necessário contratar provedor, o que desrespeita flagrantemente a decisão judicial. É preciso fazer algo para que a decisão seja conhecida pelos consumidores e para que seja cumprida. Este é um dos maiores problemas de se litigar contra o poder econômico. (...) Abraços a todos os associados do ABUSAR. Carlos Vitor Andrade Bezerra. Fonte: http://www.abusar.org/pernambuco_sem_provedor.html
|
|